Buscar
  • Van Gravino

Somos sinergias...




Nosso corpo, mente, emoções, comunidades, sociedades, ambientes... expressam diversidades que se unem, se combinam e tornam-se mais fortes e potentes. São, portanto, os diferentes elementos unidos, as diferentes energias combinadas que recebem o nome de SINERGIA.

A Aromaterapia, como terapia holística, enxerga pessoas, plantas, percebe a vida de forma integral, por meio desta perspectiva em que nossa unidade está repleta de diversidades que se movimentam e se transformam ao longo dos dias, meses, anos, processos e temporalidades.

Neste sentido, é importante buscarmos a combinação de elementos de forma que as singularidades se unam para nos aperfeiçoar. No cotidiano, podemos escolher nos livrar dos pensamentos, ações, elementos, experiências, ambientes que nos intoxicam, que nos trazem mal estar e apostarmos nas na junção daquilo que faz nos sentirmos bem, calmas(os), tranquilas(os), aumentando o respeito e a tolerância conosco e com outras pessoas, impulsionando nossa capacidade de encontrar conforto até em situações difíceis e desconfortáveis.

Você e as plantas aromáticas são as principais aliadas da aromaterapia. Estas últimas são plenas de energia e vida, de onde são extraídos óleos essenciais, que podem ser entendidos como a energia vital (energia de vida) de cada uma dessas plantas. Estes óleos também são formados pela sinergia de diversos componentes químicos, energéticos, moléculas aromáticas que, se utilizadas corretamente, atuam de forma eficaz, contribuindo com procedimentos terapêuticos para nosso corpo - entendemos aqui o corpo como a sinergia entre nosso eu físico-mental-emocional-sutil.

Vale destacar que na Aromaterapia é possível, então, perceber o vínculo da natureza, das plantas aromáticas, de culturas, sabedorias e medicinas ancestrais com os embasamentos e experiências científicas modernas e contemporâneas. Por exemplo, para um(a) atomaterapeuta, uma “dor de cabeça” não é uma dor isolada do restante do corpo e da vida. E se é preciso componentes químicos que atuem no corpo físico para que ela pare, também é fundamental olhar para a origem desta dor, para combater sua causa... Com o que está diretamente relacionada? Quais questões emocionais e sutis ela expressa? E assim por diante... Nesta combinação, a aromaterapia pode ser, também, compreendida como uma sinergia que parte da união entre antigos e modernos... ancestralidade e ciência.

Diante desta perspectiva, a junção de diferentes óleos essenciais fortalece e aperfeiçoa suas ações no corpo de cada pessoa. As sinergias destes óleos duplicam, triplicam o poder, a força dos elementos químicos e da energia que cada um deles já possui e, como cada pessoa é única em sua diversidade, cada sinergia de óleos essenciais torna-se única para cada uma das pessoas que a utiliza... E, assim, juntas, pessoas e energia vital das plantas aromáticas, se potencializam e florescem.


No Canto do Alecrim as sinergias (de óleos essenciais) são elaboradas a partir desta perspectiva potencializadora e você pode conhecer o que chamamos de perfumes terapêuticos (sinergias) prontas em nosso site, cada um deles agirá de formas diferentes para cada pessoa, apesar de suas indicações. Ou... o ideal é que possamos realizar um atendimento aromaterapêutico para cuidarmos do seu “todo” e personalizar sua sinergia a partir de seu objetivo terapêutico.

Neste período de quarentena estamos em promoção! Para o atendimento online você tem desconto de 15 reais e investe somente 85 reais, valor que inclui uma sinergia personalizada. Então, #fiqueemcasa , mas encha seu espaço de bons aromas.

8 visualizações

ASSINE E  RECEBA PROMOÇÕES E NOVIDADES DO CANTO DO ALECRIM

  • Instagram

© Canto do Alecrim - CNPJ 35.374.023/0001-40

Rua 24 de Maio, 188. São Paulo - SP. Centro. CEP 01041-903

0