Buscar
  • Van Gravino & Van Watase

Hidrolatos: excelentes para a sua saúde!

Imagine que você pode potencializar a ação da água que bebe com diversos princípios ativos: desde ação antioxidante até o aumento da imunidade. Isso é possível com hidrolatos! Além disso, os hidrolatos, ou hidrossóis, também são excelentes para cabelos e pele e podem ser usados por adultos, crianças, idosos e pets.


Mas, como assim? Serve para várias coisas? Sim. Tudo depende da forma como você os utiliza.


E pode ser usado por crianças, idosos e Pets com segurança?


Exatamente, pois o hidrolato é a primeira porção do óleo essencial em um processo de destilação. Ele é a ÚNICA fração dos óleos que são solúveis em água. É um processo muito rico e muito encantador... E, por ser diluido em água, sua ação é mais suave e é diferente da ação do óleo essencial. O que não significa que deixa de ser eficaz, ao contrário, ele é bem potente quando você sabe utilizar!


No Canto do Alecrim, você pode aprender muito mais sobre os hidrolatos. De forma gratuita com nossas postagens. Ou então, nos atendimentos online e em nossos serviços de cosultoria, mentoria e aulas. Mais do que isso, você pode adquirir hidrolatos orgânicos, pois temos parceria com a Legée, marca de pequenos produtores orgânicos. Adquindo esses produtos, você valoriza sua saúde e o trabalho da pequena produção nacional e tem o melhor produto para utilizar, por ser orgânico e por ser hidrolato de verdade!


E o que é um hidrolato de verdade? É um dos produtos derivados das plantas aromáticas (medicinais), não tem nada misturado (nem conservante e nenhum óleo essencial). Em sua composição só estará escrito o nome botânico da planta de onde foi extraído. Segue um exemplo:


Composição: hidrolato de Pogostemon cablin (Hidrolato de Patchouli). Ou apenas Pogostemon cablin.


Mas… Hidrolatos também são parte da aromaterapia? São! Afinal, também derivam de plantas aromáticas, não? Podem ser utilizados para tratamentos holísticos e aromaterapêuticos.


Por que são pouco utilizados? Por um lado: poucas pessoas - o que inclui aromaterapeutas - tem domínio da ação dos hidrolatos. Por outro lado, porque poucos são os hidrolatos de verdade vendidos no Brasil.


Esperamos que as informações tenham sido úteis, seguiremos em nosso diálogo.


Gratidão!


Abraço aromático, Van Gravino e Van Watase




6 visualizações0 comentário

ASSINE E  RECEBA PROMOÇÕES E NOVIDADES DO CANTO DO ALECRIM

  • Instagram

© Canto do Alecrim - CNPJ 35.374.023/0001-40

Rua 24 de Maio, 188. São Paulo - SP. Centro. CEP 01041-903

0